Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lembrando de Jesus todos os dias!


Olá galera, chegando a época de celebrações do fim do ano e as pessoas voltam a se lembrar de Jesus, de seu nascimento, apesar de não existir documento algum dizendo que nosso Senhor nasceu dia 25 de Dezembro. Vai um vídeo para reflexão, você tem se lembrado de Jesus todos os dias da sua vida? Ou apenas em datas especiais? Ou até mesmo nas maiores dificuldades? Louve e glorifique ao Senhor todos os dias da sua vida, temos que ter intimidade com ele até a sua vinda. Se você não consegue ter intimidade aqui, nesta terra, vai ter na glória eterna? Ótimo fim de semana a todos.


Por Luiz Henrique N. Neves

Vontade de gritar e sair correndo? – Sireninha apitando... Ansiedade ON!


Quem de nós, que já não bateu uma inquietação a ponto de querermos sair correndo na rua, gritando feitos malucos?
A ansiedade é considerada por muitos estudiosos, um dos maiores problemas do nosso tempo, o mal deste século... A ansiedade inclusive, tem sido a causa de muitas doenças hoje em dia, como: Alergias, doenças respiratórias, problemas na bexiga, no coração, artrite e anemias.
Muitos estão preocupados com o mercado de trabalho(temem perder o emprego), outros com o mercado financeiro(temem ser prejudicados em uma possível crise financeira) e outros, com conflitos na família, relacionamentos, carreiras enfim.

Nós jovens também passamos por ansiedades, afinal até mesmo um dos homens mais íntegros que existiu, tinha esse probleminha...
Vejamos o exemplo de Jó(a história de sofrimento e perseverança mais conhecida na Bíblia):

O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação". Jó 3:25-26

Nessas afirmações de Jó, ele alega que antes do sofrimento ele tinha duas coisas: temor(medo) e receio de algo da natureza que ele estava passando, acontecesse com ele. Essas duas coisas(medo e receio), são duas coisas provenientes da ansiedade.

Temos receio de várias coisas: grandes são as especulações de quais carreiras profissional seguir ou qual curso escolher na faculdade; ou então quando estamos precisando de um emprego e ele não aparece; também o receio de esperar em Deus por um relacionamento na vontade d'Ele; outros temem os dias que vão passando e até mesmo os propósito de Deus nas vidas deles.

O peculiar é que a ansiedade é um dos sinais da falta de confiança total em Deus. Isso não significa que não tememos a Deus, ou que não somos íntegros a sua Palavra, afinal Jó era um homem íntegro e sincero a Deus. Porém, se somos ansiosos, é por que apesar de crermos em Deus, não tomamos a atitude de deixar com que ele resolva todo o nosso trabalho.

Paulo na carta aos irmãos Filipenses ele exorta aos irmãos de Filipos:


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7


Essa é a promessa de Deus para nós, devemos tomar posse dela. Ao invés de estarmos inquietos, devemos contar tudo em oração para Deus, e Ele guardará o nosso coração coma Sua paz.
Todos nós estamos em um processo de aprendizado e aos poucos o Senhor tirará as inquietações de nós, na medida que confiarmos Nele.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Intimidade diante das tribulações!


"Por isso não me calo; na aflição do meu espírito me desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas. Jó 7:11

Sabemos que o servo do Senhor, Jó, foi intensamente provado, passando as piores aflições. A ponto de seus amigos íntimos que foram visita-lo para o consolar, começam a procurar os erros e motivos do sofrimento de Jó, o acusando.
Após ser exortado e acusado por Elifaz, um dos seus amigos. Jó o responde dizendo a importância dele assumir as suas angustias diante de Deus.
Como é interessante a maneira como Jó se expressa a Deus diante das suas angústias. Ele destaca a importância de não reprimir os seus sofrimentos, e sim ser autêntico, e apresentar as nossas queixas com submissão, diante de Deus abertamente. E isso o aproximava cada vez mais de Deus.

Precisamos ser mais autênticos diante de Deus, com as nossas angustias, amarguras e sofrimentos, assim como Jó foi. Para que as provações não venham nos afastar de Deus, e assim servirem de amarras para os propósitos de Deus em nós, pelo contrário, que produza em nós uma intimidade, que nos leve a aproximar cada vez mais do Senhor.



"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". - Romanos 5:1-5

Agradeça a Deus por este dia, e faça uma oração em relação a esta Palavra.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um novo romance não cura os traumas causado por outro romance - Resolva o Teu Passado!



BOM GALERA... Aqui Eu mais uma vez... dessa vez com polêmicas...

“Nem terapia, nem remédio, nem bebida, nem amigos, nem oração. A única coisa que ajuda a superar um menino é um homem.”(ou vice-versa).

Tenho visto algumas garotas postarem esta frase, e também meninos(o inverso da frase) nas suas redes sociais na net.

Essa frase pressupõem que a única maneira de se curar de um trauma em um relacionamento terminado por infantilidade de uma das partes, é começando um outro relacionamento com uma pessoa aparentemente mais madura.
Mas acontece que esta frase não passa de uma justificativa ou um argumento de uma pessoa magoada e ferida, para entrar de cabeça em um relacionamento, que tem de tudo para falhar.

A psicologia(Psicanalise e Dr. Freud) explica o que acontece inconscientemente quando esta frase é colocada em prática.
Quando uma pessoa não se trata de uma ferida proveniente de um relacionamento desfuncional(desde namoricos até um casamento sério), e entra em um outro relacionamento, pode ocorrer uma coisa que chamamos de transferência.
E como funciona? A pessoa transfere os sentimentos de vivências para outra. A pessoa que amava um "moleque"(como diz a frase) e começa a se relacionar com um "homem" sem se tratar, é bem provável que o sentimento que ela tinha pelo moleque foi transferido para o homem. E os traumas do relacionamento com o "moleque", acabam sendo reprimidos.
No inicio parece tudo estar indo bem, porém no inconsciente da pessoa estão todas as faltas e traumas que ela teve no relacionamento anterior. e como até então essas faltas estão sendo supridas pelo atual "i love you", aparentemente é uma coisa linda de se viver.
Acontece que quando menos se espera, o inconsciente da pessoa ferida começa a manifestar os traumas através das atitudes da pessoa. A pessoa começa exigir perfeição da pessoa amada, esta sempre receosa de ser ferida novamente, exigências e ciúmes começa a ser evidentes no relacionamento.
Chamamos isso de relacionamento sanguessuga, a pessoa começa a exigir tanto do outro, alimentando um sentimento no outro, que ela mesma não pode suprir, pois está ferida.
Sendo assim, a outra pessoa, começa se sentir lesada, roubada, defraudada, enganada... E logo busca por romper o relacionamento conturbado.
Sabemos muito bem que para começar um relacionamento é fascinante, tudo cuti-cuti, amorzinho, preto e preta, uma fofura... Mas para terminar é uma complicação, envolve várias coisas, e uma delas é ligação de almas(aprofundaremos em um outro post), as pessoas estão coladas uma na outra emocionalmente, e quando termina, se não for a Misericórdia de Deus, é inevitável romper o relacionamento sem “mais” feridas e “mais” traumas.

O que a Palavra de Deus diz:


"Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4:23);

“Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores”(Marcos 2:17) ;

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28) ;

“eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”(João 10:10b)
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.1)



A vontade de Deus, é que nós jovens, tenhamos a mente renovada, e vivamos uma vida plena na vontade d'Ele. Se você já foi ferido(a) em relacionamentos imprópios, não se iluda achando que uma pessoa poderá fazê-la superar plenamente toda a dor e traumas deixados.
Busque a vontade de Deus, vida plena, santidade e pureza, vivendo o chamado e propósito de Deus. Pois não importa o que te fizeram, Ele é solução.
Livre-se desta mentira, somente Cristo pode restaurar os seus sentimentos, e fazer com que o seu coração seja guardado nele.
E só assim seremos:
LIVRES de toda mentira e amarra nos relacionamentos.


por David L. San Martín
segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um exemplo de renúncia.

Este vídeo conta uma história conhecida mas pouco falada. De dois jovens dos irmãos moravianos, apaixonados por Deus e por sua obra, que se venderam como escravos(em uma ilha) para anunciar o evangelho. "Que o Cordeiro que foi imolado, receba a recompensa do Seu sofrimento", a frase que marcou gerações após este ato dos moravianos, foi dita por um deles quando embarcaram no navio que o levariam para a escravidão.



Servos com o coração!

O Senhor Deus tem ministrado aos nossos corações, a respeito da Sua obra. Que é feita por servos com encargo e amor por Deus e pela Sua obra. Sabemos que quando falamos de servos, estamos falamos da mentalidade com a qual a obra de Deus.

Neste paralelo existem duas mentalidades: a do Servo e a do Empregado.

Muitas vezes corremos o risco de estar fazendo a obra de Deus com a mentalidade de empregado, e achando que estamos fazendo o certo.

Entretanto, quando começamos a priorizar as nossas vontades, escolhas de onde ou quem servir, reconhecimento de homens, é o sinal de alerta, para verificarmos se estamos realmente servindo, ou prestando um serviço como um empregado. Por que devemos fazer o que o Senhor deseja, e não o que queremos.

A peculiaridade é que quando adotamos a mentalidade de empregados, estamos nos excluindo das bençãos e da aliança do povo de Deus

“Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da Páscoa: Nenhum estrangeiro comerá dela. Porém, todo escravo(servo) comprado por dinheiro, depois de o teres circuncidado, comerá dela. O estrangeiro e o assalariado(empregado), não comerão dela”(Êx 12.43-45)

Vamos propor um contraste das atitudes do servo e do empregado, e quero que você analise, e veja com qual mentalidade tem agido, anotar, e após faremos uma oração para que a benção dos servos estejam sobre a nossa vida:


SERVOS

EMPREGADOS

Tomam a cruz;

Aceitam cargos;

Não esperam pagamento;

Só fazem se receberem pagamento(pode ser um elogio ou agradecimento);

Servem mesmo as pessoas indesejáveis;

Escolhem a quem servir;

Se alegram enquanto trabalham;

Sentem que é um fardo;

Fazem o que é necessário;

Fazem só o que lhe é pedido;

Aproveitam a oportunidade para servir;

Procuram o melhor lugar para trabalhar;

Apenas perguntam quem é o líder;

Escolhem a quem submeter;

Pensam sobre suas responsabilidades;

Pensam no que os outros estão fazendo;

Veem o serviço como privilégio;

Se sentem explorados;

Pensam como mordomos;

Pensam como patrões;

Fonte: 21 dias na vida de um líder de célula, VINHA, Aluizio A. Silva


Só seremos jovens e igreja prevalecente, se nos nossos corações estiver o principio de servir. Pois mesmo Jesus Cristo, sendo Deus, se humilhou se esvaziando, tornando homem, e como servo morreu morte de cruz. Se Ele é o nosso referencial, e nosso Mestre, devemos nos esvaziar e sermos servos como Ele foi.


Se você identificou em você mentalidade de empregado e quer renunciá-la para servir a Deus com integridade, repita comigo esta oração:


Senhor Jesus, sei da importância da Tua obra em mim e através de mim, sei também, o quanto devo servir a ti com coração sincero e alegre, fazendo aquilo que o Senhor me ordena. Sendo assim Deus, como Jesus se esvaziou-se da forma de Deus, e habitou entre nós, e morreu por nós, por ser servo(a) Teu. Eu esvazio-me das minhas formas, dos meus conceitos, vontades, anseios errôneos, para fazer a Tua vontade como servo Teu. Eu renuncio toda suspeita, toda atitude de empregado, pois o teu Reino não é para os empregados e sim para os servos. Peço perdão pela minha desobediência, e presunção. Faça em mim a tua vontade, pois sou Teu servo(a). Em nome de Jesus, Amém!”

É isso aí queridos, que o Espirito Santo esteja com vocês, trazendo a liberdade para servir.

Abração!


por David L. San Martín