Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Prioridades, reino de Deus e a familia

O reino de Deus não é uma questão de exageros e sim de prioridades.
Jesus disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim. ” Mateus 10:37. 
No lugar de pai e mãe, filho e filha, poderíamos acrescentar irmão ou irmã, amigo ou amiga, faculdade(escola) ou serviço... E por aí vai.

Jesus ao dizer isso não estava apoiando um abandono a família, mas estava mudando o foco da prioridade no reino dele. E como medimos as nossas prioridades? No que mais investimos o nosso tempo, recursos, energia? Com quem mais procuramos relacionar? Com quem mais gostaríamos de estar?

Muitos apesar de estarem quase o tempo todo com a família, não se hesitam em trocar o tempo que era do Senhor, para ainda estar com a família para atividades quem sabe repetitivas.

Admirar o pai, irmão, mãe ou irmã é correto? Corretíssimo! Mas e quando essa admiração está acima da sua admiração e adoração por Jesus?

Muitos temem o titulo de fanáticos e radicais, e por isso não se dispõe em priorizar o Senhor. Mas essa é a única maneira de sermos dignos dele, colocando ele em primeiro lugar nas nossas vidas, acima de qualquer relacionamento, seja uma amizade e até da família.