Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Intimidade diante das tribulações!


"Por isso não me calo; na aflição do meu espírito me desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas. Jó 7:11

Sabemos que o servo do Senhor, Jó, foi intensamente provado, passando as piores aflições. A ponto de seus amigos íntimos que foram visita-lo para o consolar, começam a procurar os erros e motivos do sofrimento de Jó, o acusando.
Após ser exortado e acusado por Elifaz, um dos seus amigos. Jó o responde dizendo a importância dele assumir as suas angustias diante de Deus.
Como é interessante a maneira como Jó se expressa a Deus diante das suas angústias. Ele destaca a importância de não reprimir os seus sofrimentos, e sim ser autêntico, e apresentar as nossas queixas com submissão, diante de Deus abertamente. E isso o aproximava cada vez mais de Deus.

Precisamos ser mais autênticos diante de Deus, com as nossas angustias, amarguras e sofrimentos, assim como Jó foi. Para que as provações não venham nos afastar de Deus, e assim servirem de amarras para os propósitos de Deus em nós, pelo contrário, que produza em nós uma intimidade, que nos leve a aproximar cada vez mais do Senhor.



"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". - Romanos 5:1-5

Agradeça a Deus por este dia, e faça uma oração em relação a esta Palavra.


0 comentários: