Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Servos com o coração!

O Senhor Deus tem ministrado aos nossos corações, a respeito da Sua obra. Que é feita por servos com encargo e amor por Deus e pela Sua obra. Sabemos que quando falamos de servos, estamos falamos da mentalidade com a qual a obra de Deus.

Neste paralelo existem duas mentalidades: a do Servo e a do Empregado.

Muitas vezes corremos o risco de estar fazendo a obra de Deus com a mentalidade de empregado, e achando que estamos fazendo o certo.

Entretanto, quando começamos a priorizar as nossas vontades, escolhas de onde ou quem servir, reconhecimento de homens, é o sinal de alerta, para verificarmos se estamos realmente servindo, ou prestando um serviço como um empregado. Por que devemos fazer o que o Senhor deseja, e não o que queremos.

A peculiaridade é que quando adotamos a mentalidade de empregados, estamos nos excluindo das bençãos e da aliança do povo de Deus

“Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da Páscoa: Nenhum estrangeiro comerá dela. Porém, todo escravo(servo) comprado por dinheiro, depois de o teres circuncidado, comerá dela. O estrangeiro e o assalariado(empregado), não comerão dela”(Êx 12.43-45)

Vamos propor um contraste das atitudes do servo e do empregado, e quero que você analise, e veja com qual mentalidade tem agido, anotar, e após faremos uma oração para que a benção dos servos estejam sobre a nossa vida:


SERVOS

EMPREGADOS

Tomam a cruz;

Aceitam cargos;

Não esperam pagamento;

Só fazem se receberem pagamento(pode ser um elogio ou agradecimento);

Servem mesmo as pessoas indesejáveis;

Escolhem a quem servir;

Se alegram enquanto trabalham;

Sentem que é um fardo;

Fazem o que é necessário;

Fazem só o que lhe é pedido;

Aproveitam a oportunidade para servir;

Procuram o melhor lugar para trabalhar;

Apenas perguntam quem é o líder;

Escolhem a quem submeter;

Pensam sobre suas responsabilidades;

Pensam no que os outros estão fazendo;

Veem o serviço como privilégio;

Se sentem explorados;

Pensam como mordomos;

Pensam como patrões;

Fonte: 21 dias na vida de um líder de célula, VINHA, Aluizio A. Silva


Só seremos jovens e igreja prevalecente, se nos nossos corações estiver o principio de servir. Pois mesmo Jesus Cristo, sendo Deus, se humilhou se esvaziando, tornando homem, e como servo morreu morte de cruz. Se Ele é o nosso referencial, e nosso Mestre, devemos nos esvaziar e sermos servos como Ele foi.


Se você identificou em você mentalidade de empregado e quer renunciá-la para servir a Deus com integridade, repita comigo esta oração:


Senhor Jesus, sei da importância da Tua obra em mim e através de mim, sei também, o quanto devo servir a ti com coração sincero e alegre, fazendo aquilo que o Senhor me ordena. Sendo assim Deus, como Jesus se esvaziou-se da forma de Deus, e habitou entre nós, e morreu por nós, por ser servo(a) Teu. Eu esvazio-me das minhas formas, dos meus conceitos, vontades, anseios errôneos, para fazer a Tua vontade como servo Teu. Eu renuncio toda suspeita, toda atitude de empregado, pois o teu Reino não é para os empregados e sim para os servos. Peço perdão pela minha desobediência, e presunção. Faça em mim a tua vontade, pois sou Teu servo(a). Em nome de Jesus, Amém!”

É isso aí queridos, que o Espirito Santo esteja com vocês, trazendo a liberdade para servir.

Abração!


por David L. San Martín

0 comentários: